Sabia que existem alguns sinais que demonstram a necessidade de se contratar um plano de assistência funerária?

Muitas pessoas são resistentes em relação a isso. No entanto, a contratação possibilita uma série de benefícios quando mais precisamos, garantindo que a família tenha todo o suporte necessário para enfrentar um momento tão delicado.

Esse é um aspecto fundamental para que seja possível viver o luto sem ter que pensar nas burocracias exigidas pela situação.

Para auxiliar a tomar a melhor decisão, elencamos algumas motivações para se contratar um plano de assistência funerária para sua família.

5 sinais de que você precisa contratar um plano de assistência funerária

É importante perceber se em sua rotina esses sinais se fazem presentes. Confira!

1. Dificuldade com burocracias

Para pessoas que possuem dificuldades em lidar com burocracias fica ainda mais difícil tomar as decisões sob pressão e vivenciando a dor da perda.

Por isso mesmo, o mais indicado é realizar a contratação de uma assistência funerária, para ter o suporte necessário nos momentos inevitáveis. Dessa forma, é possível contar com profissionais capacitados tomando decisões importantes, conforme suas orientações, enquanto você pode lidar, em sua própria intimidade, com os sentimentos que a situação envolve.

Artigos Relacionados

2. Aprecia a garantia de apoio emocional diante de adversidades

Pessoas que apreciam a certeza de que terão apoio emocional diante de situações difíceis também devem considerar contratar um plano de assistência funerária, tendo em vista que, contarão com o suporte de profissionais que respeitam e entendem esse momento de dor.

Além disso, um bom plano funerário ainda oferece apoio emocional por meio de acompanhamento psicológico, com a terapia pós-óbito. Leia também Terapia pós-óbito: quando devo procurar.

3. Valoriza muito o atendimento respeitoso

Pessoas que valorizam o atendimento respeitoso devem optar por contratar um plano de assistência funerária, para garantir a qualidade no acolhimento e o preparo adequado dos profissionais.

É sabido que uma decisão tomada às pressas pode nos levar a adquirir serviços não tão qualificados, e as chances de isso acontecer podem ser maiores diante de um luto, quando estamos abalados pela situação.

Por essa razão, a contratação bem estudada garante uma assistência já pré-estabelecida, visando atender todas as necessidades que envolvem o funeral e o enterro e, principalmente, cuidando de tudo com respeito e empatia.

Receba conteúdo em seu email - Orsola

4. Preza pela economia

Diante do luto, em geral, não temos cabeça para pensar no financeiro e acabamos aceitando o que nos é oferecido no momento.

Entretanto, ao contratar um plano de assistência funerária, é possível fazer escolhas com tranquilidade, sem a preocupação com custos excessivos e tendo a certeza de que as despesas estarão cobertas quando houver necessidade.

5. Gosta de ser precavido

Quando não se está preparado, imprevistos podem acontecer. Por isso, pessoas que gostam de se precaver contratam um plano de assistência funerária, a fim de ter toda o auxílio especializado que possam necessitar.

A aquisição permite que as decisões sejam tomadas com antecedência e garante a certeza de que todos os assuntos relacionados à organização do funeral estejam sob os cuidados da empresa funerária.

Funerária Araújo – Orsola: planos de qualidade

Além de ter mais de 80 anos de tradição, qualidade e eficiência, além de um atendimento primoroso e humanizado para facilitar os momentos mais difíceis, os planos da Funerária Araújo – Orsola contam com uma rede de empresas conveniadas, que oferecem condições especiais e descontos em produtos e serviços, possibilitando benefícios a serem usufruídos em vida por todos os seus associados.

Quer saber mais ou ficou com alguma dúvida sobre contratar um plano de assistência funerária? Deixe seu comentário. Estamos prontos para ajudar!