O que você precisa saber para resolver altas despesas com funeral

Existe uma maneira de amparar sua família.

O que você precisa saber para resolver altas despesas com funeral
12/02/2020
Por: Funerária Araújo-Orsola

Assumir despesas com funeral. Não há dúvidas de que este é um momento difícil de ser conduzido, contudo, mesmo sendo um assunto delicado, é necessário que saibamos a respeito. 

O inevitável se torna ainda mais doloroso e preocupante quando não realizamos um planejamento, principalmente no que diz respeito às despesas com funeral e toda a burocracia que este envolve.

No entanto, existe uma forma de evitar esses custos que costumam dar muita dor de cabeça por não estarem programados. Nesse sentido, a melhor solução a ser adotada é adquirir um plano funerário que, além de gerar cobertura para o funeral, também ampara e dá assistência a toda a família.

 

Receba conteúdo em seu email - Orsola

 

Receio de falar em morte 

 O receio de falar na morte é um dos maiores tabus que impedem o planejamento financeiro adequado, ainda que seja um assunto delicado, é necessário abordar e discutir a questão com a família, visto que inegavelmente é uma situação pela qual todos nós iremos passar um dia.

Aliás, poucos pensam em uma fatalidade, e, devido à falta de planejamento, as despesas com funeral nos pegam de surpresa e podem trazer consequências e problemas financeiros.

Entretanto, aqueles familiares que ficam responsáveis por organizar o funeral, além de enfrentarem esse triste momento de perda, também podem encontrar grandes problemas com dívidas e empréstimos para realização de todos os serviços necessários. 


Desse modo, já que todos iremos passar por esse momento, é necessário que haja a prevenção, assim além dos beneficiados se sentirem mais seguros diante do inevitável, muitos problemas também são minimizados.


Além do receio de falar em morte, há também outros fatores que podem atrapalhar a aquisição de um plano funerário. Confira no artigo Desvendamos 4 mitos sobre a aquisição de plano funerário.

 

 

Quais são as despesas com funeral?

 Muitas pessoas não têm noção de todos os serviços que envolvem o procedimento de um funeral, dessa forma também não têm conhecimento dos custos. 

Para um melhor entendimento de todos, é preciso saber que existem alguns compromissos que os familiares devem assumir quando ocorre uma morte na família, nesse sentido os principais custos se referem aos seguintes serviços:

  • Translado e preparação do corpo;

  • Local e preparo da sala para o velório;

  • Taxas de manutenção do cemitério.


Em geral, as despesas podem variar de acordo com as escolhas dos familiares, os quais normalmente envolvem outros procedimentos e serviços, tais como: 

  • Tipo de flores;

  • Tipo de urna; 

  • Cerimonial; 

  • Maquiagem;

  • Vestimenta e entre outros.

Vale lembrar ainda que os custos podem ser maiores para famílias que não possuem jazigos, além de outras despesas que, posteriormente, são relacionadas ao enterro, como por exemplo a documentação que compreende atestado de óbito, testamento, inventário dos bens e entre outros. 

Saiba também a Diferença entre certidão de óbito e atestado de óbito que, muitas vezes são confundidos quanto à finalidade de cada um.

 

Artigos Relacionados

 

Como evitar altas despesas com funerais?

 No entanto, existe uma maneira de evitar os gastos com funerais. Uma alternativa simples e econômica, que garante a prevenção e, sobretudo oferece benefícios ainda em vida para os seus beneficiários, são os planos funerários.  

 

Planos Funerários 

 O plano funerário, assim como o plano de saúde, consiste em um investimento seguro e necessário, que serve como forma de prevenção e evita altas despesas em um funeral sem planejamento.

Aliás quanto melhor planejado antecipadamente, mais baixo será o custo de todos os serviços que envolvem o funeral.

Ao adquirir um plano funerário é possível garantir mais tranquilidade, com custo baixo. Investir em pequenas parcelas mensais torna-se a garantia e segurança que toda família precisa. 

Desse modo, a aquisição de um plano funerário consiste em uma medida acessível, que permite acesso aos serviços de um funeral.

Além disso, um plano funerário de qualidade também oferece benefícios a serem usufruídos também em vida, com descontos exclusivos para os associados, com a garantia de diversos serviços conveniados.

Portanto, além de gerar mais tranquilidade, um plano funerário também é um planejamento financeiro para família, que conta com serviços prestados por profissionais dedicados, atendimento humanizado, assistência aos associados e apoio psicológico para a família.

 

Ficou com alguma dúvida ou deseja saber um pouco mais sobre despesas com funeral? Compartilhe conosco nos comentários. Nós podemos ajudar! 

Como proceder em caso de Falecimento?

Saiba quais procedimentos tomar e quais os documentos providenciar.