fbpx

O que é necromaquiagem

O que é necromaquiagem

O que é necromaquiagem

 

Você sabe o que é necromaquiagem?

Nunca estamos preparados para o inevitável. E a hora da despedida fica guardada para sempre na memória dos familiares e amigos. 

Pensando nisso, muitas técnicas vêm sendo criadas e aprimoradas para que essa lembrança seja de alguém que realmente descansou e que não traga traços de sofrimento.

A necromaquiagem é um cuidado que beneficia a estética do falecido e auxilia muito em relação à imagem que ficará guardada na memória dos familiares.

 

O que é necromaquiagem

Necromaquiagem, também conhecida como maquiagem pós-morte ou maquiagem mortuária, é uma técnica utilizada para preparar a pessoa que se foi, através do uso de maquiagem e produtos cosméticos, proporcionando uma aparência natural e tranquila.

Essa maquiagem é feita da forma mais natural possível,  sem que a pessoa perca os traços e características próprias.

Logo após a morte, o corpo começa a passar por muitas transformações e a necromaquiagem é uma forma de apresentar a pessoa como ela é, de maneira digna e respeitosa, a fim de ajudar os familiares a enfrentarem esse momento difícil.

 

Artigos Relacionados

 

Garantia de bom aspecto e gosto pessoal

Como a necromaquiagem tem a finalidade de melhorar a aparência, além da naturalidade, ela deve seguir também a personalidade da pessoa que se foi.

Se a pessoa usava, por exemplo, batom vermelho, este pode e deve ser mantido. Entretanto, se ela não costumava usar maquiagem, a técnica deve ser aplicada com discrição, apenas para manter o bom aspecto.

 

Um complemento para a restauração facial

A restauração facial é uma técnica de reconstrução do rosto quando este passou por algum dano ou trauma. 

A necromaquiagem atua como um complemento para a restauração facial, corrigindo imperfeições com a aplicação de base, pó facial e iluminadores, transmitindo uma aparência natural e tranquila. 

 

Diferença entre necromaquiagem e tanatopraxia

Tanto a necromaquiagem quanto a tanatopraxia são técnicas utilizadas para a preparação do corpo para o velório e podem, inclusive, ser utilizadas juntas. Porém, é grande a diferença entre ambas.

A tanatopraxia é um procedimento realizado para preservar o corpo através da utilização de produtos químicos e técnicas específicas para retardar o processo biológico de decomposição e prevenir odores, eliminação de líquidos e riscos de contaminação.

Já a necromaquiagem visa deixar a aparência o mais natural possível, utilizando maquiagens convencionais.

Ainda tem dúvidas ou quer saber mais sobre o assunto? Deixe seu comentário em nossas redes sociais. Será um prazer ajudar!

ARTIGOS RELACIONADOS

Tradição e experiência: por que os planos funerários Orsola são a melhor opção em Santa Bárbara d’Oeste

Na fase de decisão de compra, muitos consumidores estão em busca de informações que os ajudem a fazer a escolha certa de um produto […]

Continuar Lendo

Diferenciais do Velório Orsola: um refúgio de conforto e apoio para os associados

O inevitável faz parte da vida e é comum que todos nós, em algum momento, tenhamos que lidar com a perda de um familiar. […]

Continuar Lendo