fbpx

5 dicas de como escolher frases para lápide

5 dicas de como escolher frases para lápide

5 dicas de como escolher frases para lápide

 

São diversos os monumentos e símbolos nos cemitérios com significados que homenageiam os familiares que se foram. Dentre eles, as lápides são uma das mais utilizadas.

Normalmente, elas contam com o nome, a data de nascimento e do óbito. É comum também que contenham uma frase. São as chamadas frases para lápide.

Encontrar a frase ideal é uma tarefa importante para muitas pessoas, mas também pode ser difícil, já que seu objetivo é manter a pessoa viva na memória.

Pensando nisso, desenvolvemos esse conteúdo para auxiliar sobre como escolher frases para lápide. Confira!

 

Dicas para escolher frases para lápide

1. Respeite as crenças da pessoa

Para escolher frases para lápide, em primeiro lugar é preciso considerar as crenças da pessoa.

A maioria das religiões e filosofias de vida segue condutas sobre como proceder com a morte e realizar os ritos funerários. Dessa forma, aqueles que praticaram uma religião ou filosofia ao longo de toda a vida devem ter suas crenças respeitadas, também em relação à lápide.

A frase escolhida deve estar de acordo com os princípios e crenças da pessoa que partiu, seja com uma frase bíblica da religião católica, ou um texto sagrado seguido pelo judaísmo, por exemplo.

Receba conteúdo em seu e-mail

 

2. Foque nas características marcantes da pessoa

Cada pessoa tem um pensamento, comportamento e gostos distintos. Uma dica para lembrar de alguém que se foi é concentrar-se nas ações e características que mais marcaram sua imagem em vida.

Podem ser levados em consideração sua alegria de viver, sua sabedoria, seu afeto e tantos outros pontos.

Obviamente, uma frase pode não descrever a totalidade de uma pessoa. Por outro lado, sabendo o que destacar e como fazê-lo, é possível transmitir um pouco da natureza de quem partiu.

 

3. Considere coisas às quais a pessoa se dedicava

Hobbies e trabalho são duas coisas que definem muito uma pessoa. Dessa forma, é possível escolher frases para lápide que remetam às atividades que ela apreciava ou mesmo a elementos significativos à sua personalidade.

Pequenos gestos que a identifiquem são suficientes para que a pessoa seja lembrada com carinho e saudade.

 

4. Destaque suas realizações

Na despedida, normalmente refletimos sobre as conquistas da pessoa que se foi

Seguindo essa ideia para a escolha de frases para lápide, é possível citar algum objetivo alcançado, algo construído com esforço e até mesmo um prêmio conquistado.

Não importa o tamanho e nem o valor material, mas sim a contribuição e exemplo ao longo de sua jornada.

 

Artigos Relacionados

 

5. Opte por citações

Outra ideia é optar por citações. Estas podem ser de uma música, livro ou filme, por exemplo, de que ela gostava, costumava falar ou que influenciou, de alguma maneira, a vida da pessoa.

 

Uma bonita homenagem

Embora escolher frases para lápide seja uma tarefa difícil, vale a pena fazê-la.

Além de ser uma bela homenagem, é uma maneira de reviver a presença da pessoa através de algo que a represente, demonstrando carinho e conforto a todos.

Ficou com dúvidas ou tem alguma outra dica de como escolher frases para lápide? Compartilhe com a gente deixando um comentário em nossas redes sociais!

ARTIGOS RELACIONADOS

Tradição e experiência: por que os planos funerários Orsola são a melhor opção em Santa Bárbara d’Oeste

Na fase de decisão de compra, muitos consumidores estão em busca de informações que os ajudem a fazer a escolha certa de um produto […]

Continuar Lendo

Diferenciais do Velório Orsola: um refúgio de conforto e apoio para os associados

O inevitável faz parte da vida e é comum que todos nós, em algum momento, tenhamos que lidar com a perda de um familiar. […]

Continuar Lendo