Você sabe qual é a diferença entre plano funerário e funerária? Muitas pessoas acabam confundindo esses dois termos, devido à semelhança nos nomes.

Porém, apesar de semelhantes, eles têm significados diferentes. Veja a seguir as características, finalidades e como cada um deles funciona de fato e entenda a  diferença entre plano funerário e funerária.

 

O que é plano funerário?

O plano funerário consiste em um investimento para a família, o qual representa benefícios que garantem tranquilidade em um momento delicado e inevitável, como a perda de um familiar.

Nesse sentido, o plano funerário caracteriza-se por uma vantagem que assegura a cobertura dos serviços relacionados ao funeral.

Para que serve?

Como dito, o plano funerário serve para amparar seus associados, com a prestação de todos os serviços que envolvem o funeral, que vão desde a cerimônia até questões burocráticas.

Dessa forma, o plano funerário oferece a segurança necessária para a família passar pelo momento do luto de forma menos preocupada, com a devida assistência que necessita.

Um bom plano funerário deve oferecer serviço humanizado e total apoio para os familiares, com o respeito que esse momento necessita. A família pode contar também com a terapia pós-óbito para poder seguir em frente após o momento de dor.

Além disso, um plano funerário de qualidade possibilita usufruir de muitos benefícios em vida, como por exemplo: facilidades com convênios no comércio e serviços em geral, garantindo descontos e ofertas especiais.

Dessa forma, o plano funerário representa também um planejamento financeiro que garante grande economia para a família.

Artigos Relacionados

Como funciona?

Assim como um plano de saúde, o plano funerário caracteriza-se por um investimento acessível, através de pequenas parcelas mensais que cabem no bolso, sendo possível, dessa forma, ter variados benefícios à disposição de toda a família, além dos serviços relacionados ao funeral. Por isso o plano funerário também serve como garantia de tranquilidade e segurança.

O que é funerária?

Já a funerária, que pode ser facilmente confundida com o plano funerário, representa a empresa que oferece os serviços relacionados ao funeral e à burocracia que o momento exige.

Para que serve?

A funerária realiza todos os serviços necessários para que o funeral aconteça, e como tal, oferece uma variedade de opções, tais como ornamentação das flores, venda de urnas, translado, assim como procedimentos de preparação  e conservação do corpo, sepultamento, entre outros.

Ou seja, a funerária serve para atender todas as pessoas que necessitam realizar um funeral, mesmo para aquelas que não possuem planos funerários.

Como funciona?

Portanto, a funerária realiza os serviços funerários, que normalmente compreendem do momento do óbito ao sepultamento, auxiliando em todo o processo.

Receba conteúdo em seu email - Orsola

A Funerária Araújo – Orsola

A Funerária Araújo-Orsola oferece todos esses serviços, prestando-os com respeito e atendimento humanizado, ao assistir os familiares no momento de luto.

Apesar de inevitável, a perda de um familiar e seu funeral podem gerar uma despesa inesperada. No entanto isso pode ser evitado com a devida precaução e planejamento ao adquirir um plano funerário, podendo este ser individual, familiar ou até mesmo empresarial

 

Planos Funerários Orsola

Ao optar por um plano funerário Orsola, é possível amparar toda a família com um investimento acessível, que permitirá mais tranquilidade e segurança, além da disponibilidade de usufruir dos benefícios em vida, que possibilitam uma economia ainda maior com descontos especiais para os associados do plano.

Portanto, não deixe que a correria do dia a dia impeça de garantir os benefícios que a sua família merece. Escolha o plano ideal que melhor atende suas necessidades e evite despesas e preocupações indesejadas.

Ainda ficou alguma dúvida sobre a diferença entre plano funerário e funerária ou quer saber mais sobre os planos da Funerária Araújo – Orsola? Deixe seu comentário. Será um prazer atendê-lo!