A Prefeitura Municipal de Santa Bárbara d’Oeste está notificando responsáveis por 498 sepulturas consideradas abandonadas no Cemitério Campo da Ressurreição, o Cemitério Central. Esses têm até o início de novembro para iniciar uma reforma nos túmulos sob pena de perder a concessão permanente dos jazigos.

Segundo a Administração, esta é uma medida necessária tanto para a segurança das pessoas quanto para a salubridade do cemitério.

A lista foi publicada no dia 07 de setembro de 2019, e o prazo para a regularização é de 60 dias a partir da publicação do edital.

Receba conteudo em seu email quadrado4

Regularização de dados cadastrais

O Departamento de Serviços Funerários do Município também está realizando a atualização e regularização dos dados cadastrais. Os responsáveis legais que se encontram identificados no edital estão sendo contatados via telefone ou carta registrada para realizarem as adequações e reparos.

 

Revogação da concessão

Caso a notificação não seja atendida, a concessão da sepultura será revogada e seu direito de uso será exclusivamente do Município. Desta forma, os restos mortais sepultados nesses jazigos serão removidos ou incinerados.

Artigos Relacionados

 

Como proceder

Os proprietários das sepulturas abandonadas devem comparecer à Secretaria do Meio Ambiente, que está localizada na Chácara Wolf, na Estrada do Barreirinho, 1010 – Parque Eldorado; de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 16h.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3464-9010 ou pelo e-mail [email protected].

 

Confira o edital com a lista dos atuais titulares das concessões em http://bit.ly/2khb14j