Você tem desejos de Ano Novo para 2021?

Todo mundo costuma fazer planos sempre que um ano se inicia. Seja arrumar um novo emprego, perder aqueles quilinhos indesejáveis, fazer um curso… No entanto, muitas vezes a gente acaba se perdendo no meio do caminho e quando vemos, o ano acabou novamente e a lista dos desejos se repete no réveillon seguinte.

Para que os desejos de Ano Novo se tornem realidade no decorrer de 2021, listamos 8 dicas para serem postas em prática nos próximos 365 dias. Confira!

 

1. Elabore seus objetivos

Trace metas. Para isso, coloque no papel os objetivos que pretende atingir. A dica é desenhar um círculo numa cartolina e dividi-lo em fatias, onde cada uma delas represente uma área da sua vida: relacionamento, família, amizades, carreira. Defina um objetivo que queira atingir em cada área.

Fixe o cartaz em um lugar que você olhe com frequência, de preferência, logo ao acordar e antes de se deitar. Desta forma, seu subconsciente registrará os desejos mais facilmente e buscará os recursos necessários para materializá-los.

 

2. Cheque seus planos regularmente

Avalie, de tempos em tempos, o que você tem feito para atingir seus objetivos pautados nos desejos de Ano Novo. Assim, é possível pontuar tanto os avanços como as dificuldades e, se for preciso, traçar uma nova rota, caso não esteja progredindo bem. Não se esqueça de que não há mal algum voltar atrás e recomeçar.

 

Artigos Relacionados

 

3. Assuma a responsabilidade

Lembre-se que sua felicidade não depende dos outros. É você quem deve batalhar pelas suas realizações, seja nos desejos de Ano Novo ou em qualquer objetivo que você tenha na vida. É possível transformar a realidade arregaçando as mangas e mantendo o pensamento positivo. Esse comportamento também acaba por inspirar e entusiasmar outras pessoas ao seu redor.

4. Valorize sua caminhada

Quando estiver lutando por algo que deseja, não se prenda apenas no que falta trilhar, pois isso pode ser desanimador. Habitue-se a dar valor ao que você já alcançou. Ao olhar para trás, você constatará que já venceu desafios muito importantes.

 

5. Esteja receptivo às realizações

Mudar alguns hábitos na sua rotina pode abrir portas para a prosperidade. Por isso, mantenha-se aberto e não deixe que nada bloqueie a entrada do que é positivo. Estar receptivo permite enxergar as realizações e fazê-las acontecer.

Receba conteúdo em seu email - Orsola

 

6. Entre no espírito de renovação

Com o início de um novo ano, aproveite a vontade de fazer diferente e melhor. Mude os móveis e quadros de lugar, troque as fotos dos porta-retratos, acrescente novas almofadas ao sofá.

Vasculhe guardados e arquivos e separe o que vai usar do que só está ocupando espaço. Assim é possível ceder lugar às novidades que estão por vir.

 

7. Fortaleça suas crenças e seu conhecimento

Aproveite e acrescente aos desejos de Ano Novo o projeto de fazer cursos, ler bastante, investir em atividades que possam melhorar o seu grau de instrução e aprimorar seus talentos.

Também vale destacar a importância de acreditar em si mesmo, em seu próprio potencial, além de favorecer a conexão com suas crenças e com sua intuição. Sendo assim, desenvolva o hábito de reservar alguns períodos para ouvir a sua voz interior, meditar ou orar. Desses momentos podem surgir ideias poderosas.

 

8. Concentre-se no que estiver fazendo

Para realizar seus desejos de Ano Novo, não deixe a mente vagar projetando demais o futuro. Isso nos distrai, nos torna ansiosos e compromete nosso rendimento. Tenha foco!

Realizar, demanda esforço, mas este vale a pena, pois colher os frutos dos resultados  nos traz uma grande satisfação pessoal. E lembre-se de que ser feliz deve estar no topo de todas as suas listas.

 

Você tem alguma dica para auxiliar nas resoluções que não foi citada aqui? Quais são os seus desejos de Ano Novo? Compartilhe com a gente deixando seu comentário!

 A Funerária Araújo – Orsola almeja que todos eles se realizem durante 2021!