Não é nada fácil lidar com a perda de alguém que amamos. Além da dor, também é necessário lidar com burocracias e decisões que envolvem organização do velório e sepultamento.  Por isso, escolher uma funerária que preste seus serviços com qualidade é uma forma de garantir suporte, orientação e apoio que a situação requer.

 Desta forma, ao escolher uma funerária para nos atender num momento inevitável, é importante saber que existem alguns fatores a serem levados em consideração antes da tomada de decisão, de maneira a assegurar o respeito ao que a família está passando e garantir uma despedida adequada.

Por que é preciso escolher uma funerária com cautela

De uma forma bem objetiva, a principal responsabilidade de uma funerária é apoiar familiares que lidam com o luto em relação às necessidades e trâmites que surgem diante da morte, como:

Os serviços funerários não se limitam apenas ao sepultamento e velório. Também contribuem em questões burocráticas, como a exigência de documentos após a morte (certidão de óbito, guia de sepultamento, etc).

Ao escolher uma funerária que atenda com qualidade é possível contar com um suporte humanizado que tornará o momento menos desgastante.

Receba conteúdo em seu email - Orsola

Fatores para considerar ao escolher uma funerária

Apesar de se tratar de uma decisão a ser tomada com cuidado, é muito comum haver dúvidas no momento da escolha da funerária. Por isso, o ideal é levar em consideração alguns fatores. Confira!

1. Tradição e reconhecimento

Além do conhecimento sobre os trâmites necessários e experiência no mercado, uma boa funerária conta com história, tradição e, consequentemente, reconhecimento de seus serviços por parte de clientes e associados.

 Para verificar isso, é possível analisar o site da funerária, visitar as redes sociais para conferir a experiência de outros usuários através de comentários, assim como avaliar o tempo de atuação no setor e outras questões que confirmam sua responsabilidade e excelência.

 

2. Serviços oferecidos

São diversos os serviços realizados por uma funerária, entretanto, não são todas as empresas que oferecem a gama completa de serviços. Desta forma, a dica é buscar saber quais serão os serviços disponíveis e escolher a empresa que oferecer maiores possibilidades.

 

3. Profissionais capacitados

Quando estiver em busca de alternativas para escolher uma funerária, ao visitar o local, pergunte sobre os trâmites funerários. Assim é possível avaliar o conhecimento dos profissionais e assegurar que estes são bem informados e, portanto, bons profissionais.

 

4. Atendimento humanizado

Ao optar por uma funerária é muito importante levar essa questão em consideração, já que é um momento delicado, de fragilidade e sensibilidade ao lidar com o luto.

 Uma empresa que preza pelo atendimento humanizado terá um cuidado maior, ajudando no processo de tornar esse momento menos doloroso.

Para avaliar esse fator, a dica é visitar a funerária antecipadamente e conversar com os atendentes. Considere o nível de cortesia da equipe, veja se as explicações oferecidas e o cuidado que prestam têm o intuito de oferecer uma boa experiência ao visitante.

 

5. Acessível aos familiares

Na hora de escolher uma funerária, também é importante considerar o quão acessível ela é.

 A empresa deve estar sempre à disposição para atender os familiares, já que geralmente estes precisam estar em contato para resolver algumas questões ou até mesmo tirar dúvidas.

 

6. Possibilidade de planos funerários

O plano funerário é um investimento muito procurado, visto que ao pagar pequenos valores ainda em vida é possível assegurar que você e os seus familiares tenham um suporte e apoio com vários serviços.

 Além de trazer maior segurança e amparo, isso evita gastos altos e inesperados com todos os trâmites necessários.

Artigos Relacionados

 

A Funerária Araújo – Orsola

Além da tradição e história de mais de 80 anos, A Funerária Araújo – Orsola possui conhecimento e excelência nos serviços funerários.

 Somos uma empresa que preza pelo atendimento humanizado e pelo suporte à família, buscando sempre minimizar sua preocupação com questões legais, a fim de tornar o momento menos doloroso para que seja possível lidar com o que realmente importa: a despedida de uma pessoa querida da maneira como ela merece.

Para tirar dúvidas ou saber mais a respeito de como escolher uma funerária, entre em contato conosco! Será uma satisfação poder ajudar!