A Justiça Eleitoral está convocando todos os eleitores para o cadastramento biométrico. O prazo é até o dia 19 de dezembro de 2019 e o eleitor que não se cadastrar terá seu título cancelado, não poderá votar e, por consequência, sofrerá outros impedimentos, como:

  • obter empréstimos em banco público

  • assumir cargo ou função pública

  • renovar matrícula em estabelecimento oficial de ensino

  • obter passaporte

 

O que é?

Além da atualização dos dados constantes, o cadastramento biométrico é a coleta das impressões digitais, fotografia e assinatura digitalizada de cada pessoa. O procedimento é simples e rápido, e realizado feito no Cartório Eleitoral.

Por que fazer o cadastramento biométrico?

A biometria, tecnologia que está sendo implantada em todo o território nacional, confere segurança à identificação do eleitor no momento da votação.

 

Como fazer?

É possível agendar o cadastramento biométrico. Depois do agendamento, o eleitor deve comparecer ao Cartório Eleitoral, com documento original de identidade com foto, comprovante de endereço em seu nome (emitido nos últimos três meses) e título de eleitor, caso tenha.

Em casos de emissão do primeiro título de eleitor, acesse o site www.tre-sp.jus.br e confira os documentos necessários.

 

Mais informações

Para obter mais informações, ligue para 148 (custo de ligação local em todo o Estado).

O Cartório Eleitoral de Santa Bárbara d’Oeste (186ª Zona Eleitoral) está localizado à rua Tupis, 1.146 – Jardim Paulista.