Você sabe quando se faz necessária a aquisição de um plano funerário?
Embora muitas pessoas evitem, em algum momento da vida é necessário falar sobre a morte.
Quer por precaução, quer por necessidade, todos teremos que tratar sobre isso, e a solução de um problema não se torna mais fácil quando se decide simplesmente evitá-lo.
Dentre esses assuntos está a aquisição de um plano funerário. O mais recomendado, certamente, é tomar esse tipo de decisão como uma precaução, isto é, enquanto não se precisa dela.
Aquisição de um plano funerário é amparo à família
Todos sabemos que adversidades podem ocorrer nos momentos em que menos se espera. Por isso, é importante se encontrar prevenido, para não ter de lidar com burocracias em momentos de pesar, pois nessas horas a dor possui capacidade de atingir mente, corpo e alma simultaneamente.
Assim como não se deve esperar ficar doente para adquirir hábitos saudáveis de vida, também não se deve esperar chegar a dor da perda de um familiar, para só então se preocupar com um plano funerário. Até porque o objetivo é precisamente este: amparar a quem amamos, para minimizar o sofrimento quando vier o luto.
Aquisição de um plano funerário é garantia de bem-estar
Quem adquire um plano funerário, antes mesmo de precisar dele, demonstra que possui uma preocupação genuína com os seus familiares, uma vez que há uma série de decisões e documentações a serem pensadas, o que demanda uma clareza e foco que normalmente não são pontos fortes de ninguém num momento de perda.
Além disso, existem vários planos funerários que oferecem inúmeros benefícios para serem usufruídos em vida, o que acaba sendo, de certa forma, ao mesmo tempo uma garantia de saúde e tranquilidade a quem amamos.
Quem possui um plano funerário como uma maneira de precaução, além de proteger e atender às necessidades dos seus familiares em vida, também os estará amparando para o inevitável.
O melhor é escolher um plano de qualidade
Apesar de necessário, escolher um plano funerário de qualidade não é uma tarefa demasiadamente fácil.
É preciso levar em conta cada uma das especificidades do plano, compará-las com as peculiaridades de cada situação e configuração familiar, verificar orçamentos, condições de uso e claro, possibilidades de ofertas de benefícios em vida.
Depois de analisar isso tudo, a escolha deve ser feita de modo consciente, avaliando prós e contras, bem como investigando itens como o atendimento, a qualidade dos serviços prestados e a idoneidade da empresa. Afinal, se o objetivo é amparar seus familiares, o ideal é contratar planos de uma empresa humanizada e que atenda com empatia.
Artigos Relacionados
- Por que adquirir um plano funerário Orsola?
- 5 dificuldades enfrentadas por quem não tem um plano funerário
Funerária Araújo – Orsola: planos de qualidade
Os planos Familiar, Individual, Institucional e Empresarial, da Funerária Araújo – Orsola contam com uma rede de empresas conveniadas, que oferecem condições especiais e descontos em produtos e serviços, possibilitando benefícios a serem usufruídos em vida por todos os seus associados.
São mais de 80 anos de tradição, o que garante praticidade, qualidade e eficiência, além de um atendimento primoroso e humanizado para facilitar os momentos mais difíceis.
Quer saber mais ou ficou com alguma dúvida sobre a aquisição de um plano funerário? Deixe seu comentário. Estamos prontos para ajudar!