Algumas pessoas se permitem sequer pensar na morte. Tratam esse momento como se fosse algo distante, que jamais aconteceria com elas. Isso até pode lhes dá um certo conforto, mas ele será passageiro. O fato é que, simplesmente querer distância do luto, não é suficiente para evitá-lo. Nem mesmo se sabe exatamente se é possível fazer isso. Portanto, o mais importante é tentar se precaver, enquanto não se tem necessidade de tomar esse tipo de decisão e se está com a cabeça fresca. Mas então, qual a hora certa de se pensar nisso?

Não espere chegar um momento difícil. É importante amparar quem amamos

Momentos de pesar não são desejados por ninguém. E nenhum de nós espera que estes aconteçam tão cedo. Logo, é necessário se precaver, porque não se pode imaginar quando ele baterá à nossa porta. Tudo bem se você é uma daquelas pessoas que geralmente esperam ficar doentes para só então buscarem por remédios, mas com relação às situações de luto, sua atitude precisa ser diferente! Não seria mais interessante ter o remédio à mão e tratar a dor assim que ela aparece, minimizando o tempo de sofrimento? Prevenir, para não precisar remediar futuramente. Não espere estar de luto para preocupar-se com ele.

Artigos Relacionados

Adquirir um plano funerário: tranquilidade nos momentos delicados

Um funeral envolve burocracias, velório, cerimônias e decisões que você não vai querer tomar quando estiver lidando com a dor e o pesar de perder alguém. Decidir por um plano funerário antes de precisar dele, neste caso, reduz o estresse e as dores de cabeça nos seus piores momentos de dor e pesar. É uma forma de tentar diminuir um sofrimento pelo qual já se sabe que vai passar, apenas não se pode saber quando.

Além do fato de que alguns planos funerários oferecem ótimos benefícios ainda em vida, ao ter a tranquilidade de que, aconteça o que acontecer, todas as burocracias e decisões já estão resolvidas, todos adquirimos a paz de espírito necessária para levar nossa vida com uma maior qualidade, desfrutando melhor de cada momento junto com nossos entes queridos, dando-lhes carinho e o devido valor, enquanto os temos por perto.

Escolha com consciência

Depois de tomada a decisão de adquirir um plano funerário, a  escolha deve ser feita de maneira consciente, planejada e assertiva. Por isso é imprescindível pesquisar as possibilidades e avaliar os prós e contras sobre qual a melhor opção em relação ao produto ou serviço.

É importante levar em consideração a idoneidade da empresa, a qualidade do atendimento e, claro, os serviços oferecidos. Pois a finalidade é o amparo familiar, pensando no futuro com responsabilidade e com o propósito de evitar inconveniências.

 

Receba conteudo em seu email quadrado18

Conte com a Funerária Araújo – Orsola

A Funerária Araújo – Orsola disponibiliza os planos Familiar, Individual, Institucional e Empresarial, que garantem um atendimento humanizado e de qualidade, oferecendo com praticidade e eficiência, a preparação especializada para o cerimonial fúnebre.

Além disso, os planos contam ainda com diversos benefícios para seus associados, como descontos e condições especiais junto a uma rede de empresas conveniadas nas áreas de saúde, lazer, educação e comércio em geral.

 

Você já possui plano funerário? Quais benefícios ele oferece? Compartilhe com a gente!