Plano funerário e funerária são a mesma coisa?

Os conceitos estão interligados, mas com significados diferentes.

Plano funerario e funeraria sao a mesma coisa
10/07/2019
Por: Funerária Araújo-Orsola

É comum as pessoas fazerem confusão quanto às funções de uma funerária e as de um plano funerário, uma vez que são coisas pensadas apenas no momento de dor e acabam tidas como sinônimos. Esses dois conceitos estão interligados, mas têm significados diferentes.

 

O que é uma funerária?

Diferentemente do que algumas pessoas possam pensar, a funerária não é uma loja que vende produtos relacionados a enterros. É algo que vai muito além disso. Na verdade, funerária é um tipo de empresa que provê os cuidados necessários para os familiares em caso de falecimento. É responsável pelo transporte do corpo, organização do velório e do enterro ou outros métodos de preferência da família, como a cremação. 

 

Posts Relacionados:

 

A funerária oferece serviços para melhor conduzir esse momento de perda, assim ajudando os familiares a resolverem certos assuntos que, no momento de luto, não conseguiriam pensar e definir sozinhos. A funerária é acionada após a morte e se encarrega de todos os serviços necessários para a ocasião.

 

Serviços oferecidos

Esses serviços devem ser muito humanizados para que a situação seja levada com o maior respeito e consideração, não só com a família, mas também com quem falece. São serviços que atuam em todas as dimensões humanas, uma vez que a morte não envolve apenas o encerramento da atividade fisiológica vital, mas também carrega em si fatores sociais, culturais, espirituais e psicológicos, que também precisam de atenção. 

 

O que é plano funerário?

O plano funerário é uma alternativa na qual se paga um valor fixo por mês e esse investimento será utilizado para cobrir despesas com todos os serviços necessários, como registro em cartório, traslado do corpo, velório e sepultamento ou cremação, em situações de morte do associado ou familiar. A finalidade do plano funerário é garantir tranquilidade em um momento de fragilidade.

 

 assine nossa newsletter orsola5

  

Os planos funerários geralmente, são individuaispara famíliapara instituições ou empresas. Seus benefícios são garantidos, não só para o momento pós-morte, mas também para a vida. É um tipo de serviço que oferece vantagens a quem os adquire, visando uma melhor qualidade de vida para o titular e seus familiares. 

Cada uma das opções de planos tem garantias específicas relacionadas aos serviços a serem oferecidos no funeral, além de descontos em serviços de profissionais de diversas áreas e no comércio em geral, desde que esses sejam conveniados. Os planos funerários garantem a qualidade de vida e, no pós-morte, o amparo necessário. 

Você já possui um plano funerário e utiliza todos os benefícios que ele oferece? Compartilhe com a gente sua experiência!

 

Como proceder em caso de Falecimento?

Saiba quais procedimentos tomar e quais os documentos providenciar.