Desvendamos 4 mitos sobre a aquisição de plano funerário. Não deixe que eles o impeçam de garantir a assistência que sua família merece.

Algumas pessoas têm receio de adquirir planos funerários. Isto ocorre principalmente pelo medo de alguns mitos, como por exemplo, de que sua aquisição possa chamar a morte, mas isso não é verdade.

Trata-se de um amparo para um momento inevitável. Adquirir um plano funerário é uma forma comum de prevenção e que evita muitas preocupações, visto que sua família terá o total cuidado.

Desse modo, a aquisição representa não apenas um planejamento financeiro que dará maior tranquilidade em relação a despesas e burocracias, como também garante assistência à sua família.

Uma das melhores maneiras de reduzir esse receio, e também de se prevenir, é entender melhor sobre os mitos que não passam de ideias fantasiosas que nos limitam.

Mitos sobre a aquisição de planos funerários

Algumas pessoas podem deixar de se beneficiar por acreditar em certas crenças.

Veja alguns esclarecimentos a respeito de mitos sobre a aquisição de plano funerário.

Artigos Relacionados

1. Adquirir um plano funerário não dá azar

Primeiro é preciso entender que a aquisição do plano funerário não dá azar e não tem relação alguma com a má sorte, pois simplesmente representa um benefício que permitirá maior amparo à sua família.

Algumas pessoas supersticiosas costumam pensar assim, mas adquirir um plano funerário caracteriza-se por uma maneira de se prevenir diante de situações inevitáveis e de usufruir em vida de outros benefícios, como por exemplo, descontos e facilidades exclusivas em serviços variados oferecidos por conveniados e empresas parceiras.

Portanto, você não precisa pensar que por ter contratado um plano funerário as coisas ao seu redor irão dar errado, tudo continuará do mesmo jeito.

Aliás, é uma maneira de ter melhoria na qualidade de vida, já que os planos cuidam também do bem-estar dos associados, além de evitarem problemas, como preocupações para aqueles que ficam.

2. Não significa que você espera que alguém morra

Em segundo lugar, é importante dizer que o simples fato de adquirir um plano funerário não significa que você está esperando a morte. Trata-se apenas de um benefício para assegurar aqueles com quem se importa.

O plano funerário funciona assim como tantos outros planos e benefícios, como por exemplo, o plano de saúde, o seguro de vida, a previdência privada. Todos eles servem para nos dar mais segurança em relação aos imprevistos e acontecimentos normais da vida.

 Por isso, não pense que aqueles que adquirem um plano funerário estão esperando a morte de alguém.

Receba conteúdo em seu email - Orsola

3. Não é desperdício de dinheiro 

Outro dos mitos sobre a aquisição de plano funerário é pensar que será gastar dinheiro à toa.

Saiba que ter um plano funerário não é jogar dinheiro fora, aliás, é um meio de se prevenir, obter benefícios para sua qualidade de vida e realizar um planejamento financeiro adequado.

Isto é, a morte será um acontecimento inevitável que não temos como prever e o plano representa uma certeza que irá auxiliar a família no momento em que é necessário amparo, cuidado, respeito e segurança.

4. Não deixa dores de cabeça pra quem fica 

Por fim, a aquisição de um plano representa mais tranquilidade para a família, uma segurança para não deixar desamparados aqueles que ficam. É um meio de amenizar as dores que os familiares podem vir a sentir.

Desse modo, o plano consiste em uma assistência à família, que evita preocupações e também as despesas que esta situação pode trazer.

Em resumo, desvendar os mitos relacionados à aquisição de um plano funerário é uma maneira de diminuir o receio de adquiri-lo. Portanto, não pense que a aquisição de um plano funerário trará azar, ou significará que está esperando a morte de alguém.

Obtê-lo significa que você está se prevenindo como deve e auxiliando a família com uma assistência que também serve como um planejamento financeiro e benefícios em vida.

Você conhece mais algum dos mitos sobre a aquisição de um plano funerário ou já é um associado Orsola? Deixe o seu comentário e compartilhe a sua experiência conosco!