Coronavírus: insegurança gera aumento na procura por planos funerários

Crescimento é resultado da conscientização das famílias.

Coronavírus: insegurança gera aumento na procura por planos funerários
29/04/2020
Por: Funerária Araújo-Orsola

Devido aos riscos decorrentes da pandemia que estamos enfrentando, a cada dia aumenta a procura por planos funerários. Acredita-se que esse crescimento é resultado da conscientização das famílias em relação ao planejamento.

Segundo a Abredif - Associação Brasileira de Empresas e Diretores do Setor Funerário, o setor já identificou um crescimento acentuado no número de óbitos com causa morte identificada com as relacionadas ao novo coronavírus. 

 

A atividade funerária está preparada para a pandemia?

Entretanto, a entidade destaca que os problemas ocorridos em outros países, com relação à atividade funerária, não deverão ocorrer no Brasil.

A Abredif se mantém confiante na boa estrutura do setor funerário nacional e no preparo dessas empresas para atender o aumento da demanda. Além disso conta com a ajuda do Ministério da Saúde no objetivo de transformar em norma geral o protocolo de procedimentos elaborado e enviado por ela ao Ministério, a fim de garantir a segurança não só dos trabalhadores do setor como da sociedade como um todo.

 

Receba conteúdo em seu email - Orsola

 

Protocolos para velórios e sepultamentos durante a pandemia

O protocolo elaborado pela Abredif abrange procedimentos técnicos que vão da remoção e preparação dos corpos à cremação, passando pela contratação do serviço funerário, velório e sepultamento.

Além desses procedimentos, ainda devem ser seguidas as determinações do governo federal que recomenda a não realização de velórios e funerais para pacientes confirmados ou suspeitos de infecção pelo coronavírus e, para casos sem suspeita, redução de períodos para a cerimônia fúnebre e a restrição do número de pessoas que podem estar presentes, tudo com o objetivo de reforçar as medidas de proteção.

 

Mortes por coronavírus em Santa Bárbara d’Oeste

Em contrapartida ao que vem ocorrendo em outras cidades, Santa Bárbara d’Oeste, até o momento, não foi impactada pelo número expressivo de mortes por consequência do covid-19. Acredita-se que isto seja consequência dos cuidados estabelecidos previamente pela Prefeitura Municipal com o objetivo de conter a disseminação do coronavírus.

Informações oficiais sobre o covid-19 no município de Santa Bárbara d’Oeste podem ser acompanhadas acessando o website da Funerária Araújo - Orsola, no qual há um link que leva o leitor diretamente para a página oficial da Prefeitura Municipal.

 

Artigos Relacionados

 

A Funerária Araújo - Orsola

A Funerária Araújo Orsola também está utilizando todos os procedimentos estabelecidos no protocolo para lidar com a situação atual.

E para atender a procura por planos funerários, seus consultores de venda se encontram disponíveis via telefone (19)3463-5151. A Orsola ainda conta com outros canais de contato 24h como WhatsApp, ou ainda pelo Fale Conosco do site.

 

Desconto na adesão de planos de assistência funerária

E para contribuir com a economia e auxiliar as pessoas a enfrentarem a situação atual, a Orsola está concedendo um desconto de 100% na adesão de seus planos funerários.

 

Para obter mais informações ou se estiver à procura por planos funerários, basta entrar em contato por um dos nossos canais de atendimento. Estamos à disposição para auxiliar em quaisquer que sejam as dúvidas. Conte conosco!

 

Veja mais

Indenizações do seguro DPVAT passam a ser pagas pela Caixa

Indenizações do seguro DPVAT passam a ser pagas pela Caixa - Saiba como pedir

22/02/2021
Apesar de o pagamento do DPVAT (Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via... Continue lendo.
Orçamento familiar: sua importância e como fazê-lo

Orçamento familiar: sua importância e como fazê-lo

17/02/2021
Você sabe qual é a importância de se fazer um orçamento familiar?Para alcançar objetivos é... Continue lendo.
Doação de bens em vida: saiba como funciona o processo

Doação de bens em vida: saiba como funciona o processo

10/02/2021
Algumas pessoas não gostam de falar sobre herança, o que é normal, afinal esse é um assunto... Continue lendo.

Como proceder em caso de Falecimento?

Saiba quais procedimentos tomar e quais os documentos providenciar.