A tecnologia digital tornou provável uma série de facilidades. Entre elas a possibilidade de “estar presente” em um funeral distante. No mundo todo, cresce a cada dia o número de funerárias que passam a oferecer um velório online.

 

O que é

Velório online é a transmissão, ao vivo, da cerimônia de velório. Ela permite que pessoas de todo o mundo participem ao mesmo tempo, dando a todos uma sensação de união.

A transmissão ao vivo é diferente de um vídeo feito durante um evento, e publicado online posteriormente à sua realização, pois é feita em tempo real. O máximo que pode haver são alguns segundos de atraso, à medida que o vídeo é enviado, porém nada tão perceptível.

Criado com o objetivo de atender aos que querem compartilhar o momento de despedida de um familiar ou amigo, o velório online é oferecido a partir de uma solicitação da família.

Receba conteudo em seu email quadrado33

 

 

Como funciona

Uma câmera instalada no local do velório possibilita que a cerimônia seja acompanhada à distância.

Você pode estar se perguntando: “Qualquer pessoa pode assistir a um funeral transmitido ao vivo?” Na verdade, não. Embora seja possível a transmissão ao vivo para um número mais amplo de pessoas, essa opção fica sempre a critério da família.

No entanto, a pessoa que queira acompanhar o funeral precisará de um login para obter acesso. Desta forma, para dar mais segurança e comodidade à família, o serviço tem acesso restrito, mediante senha, disponibilizada somente aos autorizados.

A transmissão ao vivo tem como finalidade dar a oportunidade para amigos e familiares de participarem, mesmo que distante do velório.

 

Início e término da cerimônia

O acesso à transmissão é aberto aos enlutados online ao mesmo tempo em que o velório abre suas portas a transmissão ao vivo desaparecerá quando o serviço for concluído.

Funerária Araújo Orsola

Uma das pioneiras no Brasil, a Funerária Araújo Orsola oferece o serviço de Velório Online em seu velório, localizado à Rua da Agricultura, nº 2362, esquina com a Rua Rayon, no Jardim Pérola.

Por meio de autorização expressa da família, as imagens são captadas e transmitidas apenas  aos que possuírem uma senha divulgada à família do falecido. Desta forma, permite que familiares e amigos acompanhem a cerimônia via internet.

Quer saber mais sobre o serviço de Velório Online? Compartilhe suas dúvidas nos comentários ou entre em contato conosco. Será um prazer ajudar você!