Desde o início da pandemia de Covid-19, houve um crescimento na procura pelo serviço de cremação, devido às recomendações da Anvisa que incluem o método como forma de precaução a um possível risco de contágio.

A busca pela técnica também fez aumentar as dúvidas sobre como contratar o serviço de cremação.

Visando esclarecer essa questão recorrente, reunimos as principais informações desde o momento em que o associado ou cliente procura pela Funerária Araújo- Orsola, até que o processo seja finalizado. Confira!

 

O cumprimento de uma vontade

Normalmente, quando alguém tem o desejo de ser cremado, é preciso que alguns requisitos sejam seguidos para que essa vontade seja realizada.

O primeiro é uma declaração feita ainda em vida, assinada, lavrada e registrada em cartório com a presença de três testemunhas. Esse documento, que não é obrigatório, facilita toda a tramitação.

A circunstância da morte também é levada em consideração, pois em caso de morte violenta ou de causa suspeita ou desconhecida, deve haver autorização do judiciário para contratar o serviço de cremação.

Você pode conferir todos esses requisitos em nosso artigo “Ser cremado: o que fazer para que sua vontade seja realizada”.

Receba conteúdo em seu email - Orsola

 

Como contratar o serviço de cremação com a Orsola

Quando há o falecimento e a família opta por realizar a cremação, desde que não haja nenhum impedimento legal, a Funerária Araújo – Orsola cuida de toda a burocracia exigida para o procedimento.

Um familiar consanguíneo deve vir até a Orsola tendo em mãos seus documentos pessoais, os documentos do falecido e de mais duas testemunhas (certidão de casamento, RG e CPF), além da assinatura de um segundo médico para o atestado de óbito.

Dependendo da situação, a Orsola pode auxiliar a providenciar mais um médico para assinar o atestado de óbito e, imediatamente, entra em contato com o crematório.

Além de dar continuidade na documentação e em todo o procedimento que já é de praxe em caso de falecimento, também se responsabiliza pelo encaminhamento do corpo para o crematório.

A Funerária Araújo também se compromete com a entrega das cinzas aos familiares, quando o serviço é realizado por meio do plano funerário Orsola.

 

Artigos Relacionados

Inclusão no plano funerário

É possível contratar o serviço de cremação a qualquer momento na Funerária Araújo – Orsola. Este também pode ser incluído no plano funerário, com custo mensal acessível, seja ele individual ou familiar.

Se você já é associado e deseja incluir a cremação em seu plano, entre em contato com a Orsola pelo Formulário de Cremação ou pelo Fale Conosco de nosso website. Se preferir, utilize nosso Atendimento  pelo telefone 3463-5151 ou pelo WhatsApp, em horário comercial.

 

 

Ficou com alguma dúvida ou quer saber mais sobre como contratar o serviço de cremação pela Funerária Araújo – Orsola? Deixe seu comentário. Estamos à disposição para ajudar!