Adquirir um plano funerário é a melhor alternativa para evitar problemas e ter tranquilidade.

Você sabe quais são os problemas encontrados por aqueles que ainda não possuem um plano funerário? Veja a seguir tudo o que você pode evitar com a aquisição deste serviço.

O plano funerário não apenas representa um plano que oferece os serviços de um funeral, como também possui outras vantagens, sendo necessário para todos que desejam ter tranquilidade, segurança e muitos benefícios ainda em vida.

Problemas daqueles que não se previnem

Veja os 5 problemas de quem não tem um plano funerário:

1. Burocracia

Além da perda e da dor pela qual os familiares passam, também é preciso assumir os compromissos relacionados ao funeral, que envolvem vários serviços e procedimentos, assim como medidas práticas e legais que estão associadas ao ocorrido.

Desse modo é necessário preocupar-se com a cerimônia e também com as burocracias, o que pode causar grande desgaste e muito mais estresse durante o momento de luto, e até mesmo atrasos ou imprevistos envolvendo a documentação.

Nesse sentido, aqueles que possuem um plano funerário contam com auxílio dos quesitos burocráticos, como uma assistência para resolução da documentação, tendo total apoio do plano para viver o luto de uma maneira menos atribulada e mais amena.

Artigos Relacionados

2. Despesa Inesperada

Outro grande problema que as pessoas podem enfrentar diante de um funeral é a despesa inesperada, que pode acarretar em preocupações com empréstimos e dívidas em uma situação já tão dolorosa e delicada.

No caso das famílias que possuem o benefício, não há esta preocupação, isso por que os planos funerários equivalem a investimentos acessíveis, onde é possível pagar pequenas taxas mensais para obter todos os serviços necessários para um funeral, incluindo coroa de flores.

Além disso, também é possível optar por serviços opcionais complementares, como por exemplo a tanatopraxia, que consiste em uma técnica moderna utilizada para conservar o corpo.

 

3. Não saber a quem recorrer quando o inevitável acontece

Neste momento de perda, é comum que a família se encontre abalada e sem nenhuma orientação, devido a todo processo repentino que a situação envolve.

Ou seja, os familiares não sabem a quem recorrer nem mesmo como proceder, desse modo, ter um plano funerário é essencial para obter o auxílio que a família tanto necessita nesse primeiro momento, onde também é preciso se preocupar com todas as questões que envolvem o funeral (desde as decisões da cerimônia até a realização da documentação).

Dessa maneira, com um plano funerário, é possível ter mais tranquilidade, principalmente quando este é baseado no respeito e amparo ao próximo, com atendimento humanizado e, acima de tudo, conta com a empatia para acolher a família.

Receba conteúdo em seu email - Orsola

4. Altas despesas com consultas e exames

Quem não possui um plano deve saber como são as altas despesas com consultas e exames mas, para aqueles que possuem um bom plano funerário esse problema também é minimizado, visto que é possível usufruir de benefícios em vida, como descontos especiais em drogarias, laboratórios, óticas, e diversos tipos de exame, com uma vasta lista de médicos e especialistas conveniados que também oferecem descontos nas consultas.

Além disso, também é possível obter descontos e preços especiais na locação de equipamentos de apoio, como por exemplo: muletas, cama hospitalar, cadeira de rodas e entre outros.

5. Não ter descontos no comércio e serviços em geral 

Quem é associado de um bom plano funerário também pode usufruir de inúmeros benefícios no comércio e serviços em geral, que incluem lazer, educação e outras modalidades, com ótimos descontos e facilidades em seguradoras, escritórios de advocacia, agências de turismo, pousadas, floriculturas, sistemas de segurança, materiais de construção, e muito mais.

 

Então, adquirir um plano funerário é a melhor opção para a família. Desta forma, é possível evitar esses 5 problemas abordados, com um investimento seguro, acessível e que permite total amparo, cuidado e economia.

 

Você já tem um plano funerário? Quais problemas essa aquisição ajudou a sanar? Compartilhe conosco sua experiência!