Confira 5 locais de lazer na Zona Leste de Santa Bárbara.

Apesar de relativamente nova, a Zona Leste de Santa Bárbara d’Oeste tem vida própria e é considerada forte e responsável pelo desenvolvimento econômico e populacional do município.

Como toda região autossuficiente, possui grande capacidade de crescimento, um potente comércio e, principalmente, ótimos pontos de entretenimento. Confira 5 locais de lazer na Zona Leste de Santa Bárbara.

 

Tivoli Shopping

Tivoli Shopping

 

Um local de compras e também de lazer na Zona Leste de Santa Bárbara é o Tivoli Shopping. Inaugurado em novembro de 1998, o Tivoli está localizado no bairro Mollon e conta com 150 operações distribuídas em um único piso, englobando lojas âncoras e megalojas, 136 lojas satélites, 29 lojas de alimentação, uma agência do Banco Santander e Correios. Possui ainda quatro salas de cinema, que exibem grandes lançamentos cinematográficos.

O Tivoli Shopping está situado à Rua do Ósmio, 699 – Mollon.

 

Parque Infantil Tom Leite

Parque Infantil Tom Leite

 

O parque, inaugurado em agosto de 1995, foi revitalizado em 2014, pela Administração Municipal com objetivo de proporcionar à população um novo espaço de lazer e entretenimento.

Além de brinquedos para as crianças, o local conta também com aparelhos para exercícios físicos e espaço para caminhada. O Parque Infantil Tom Leite está localizado à Rua Curitiba, 725 – Jardim Esmeralda.

Artigos Relacionados

Parque dos Jacarandás

Parque dos Jacarandás

 

Inaugurado em abril de 2016 e implantado em uma área de 55.000 m²,  o Parque dos Jacarandás dispõe de uma pista de caminhada com 1.150 metros de extensão, ciclovia de 860 metros de extensão, três academias ao ar livre, dois playgrounds, área para treinamento funcional, quadra de basquete street, duas quadras de vôlei de areia, pista de skate, teatro de arena, circuito de bicicross, deck de observação, aquário natural, relógio de sol, três redários, dois espaços para a prática de slackline, mais de 30 diferentes espécies de plantas, além de sanitários, bebedouros, entre outras estruturas.

O Parque dos Jacarandás fica localizado à Rua do Estanho, s/nº, no Mollon IV (atrás do Tivoli Shopping).

 

Praça da Migração

Praça da Migração

 

Antes conhecido como Rapadão, a Praça da Migração recebeu este nome em agosto de 1988, com o objetivo de homenagear as pessoas dos diversos estados e cidades que se instalaram na região.

Com opções de compras e alimentação em seu entorno, a Praça da Migração conta com amplo espaço, brinquedos e aparelhos para exercícios físicos. Um ótimo local para as crianças andarem de bicicleta. Abriga ainda uma feira semanal e recebe periodicamente eventos da cidade.

A Praça da Migração fica no Jardim Pérola, entre as Ruas do Amendoim, do Centeio, do Carvão e Avenida da Indústria.

Receba conteúdo em seu email - Orsola

 

 

Centro Cultural e Biblioteca Prof. Léo Sallum

Centro Cultural e Biblioteca prof. Léo Sallum

 

Além de proporcionar lazer, este é, também, um espaço de atividades culturais que têm como objetivo formar e despertar a população para a prática das artes. O Centro Cultural Prof. Léo Sallum possui uma biblioteca com considerável acervo e ainda oferece cursos gratuitos como dança, pintura, desenho, entre outros. Também recebe exposições regularmente.

O Centro Cultural e Biblioteca Prof. Léo Sallum está localizado à Rua do Algodão, 1450 – Cidade Nova.


Você costuma frequentar um desses locais de lazer na Zona Leste de Santa Bárbara? Compartilhe conosco seu comentário!