Quem não tem um plano funerário infelizmente enfrenta alguns problemas diante de um momento inevitável, como a perda de um ente querido.

Atualmente, contar com um plano de assistência funerária é uma forma de prevenção e segurança. Veja a seguir quais são os problemas de quem não tem um.

 

1. Gasto repentino

Um grande problema que quem não tem um plano funerário pode encontrar é uma despesa inesperada. Quando não há um planejamento, os custos com um funeral podem gerar grandes preocupações com dívidas e empréstimos diante de um momento angustiante e doloroso em que não se está com cabeça para questões como essa.

Entretanto, essa não é uma preocupação para quem já possui um plano de assistência funerária, pois este é pago em pequenas taxas mensais, o que o torna um investimento acessível para cobertura de todos os serviços que envolvem um funeral, inclusive a coroa de flores.

A aquisição também oferece a possibilidade de escolher serviços opcionais complementares, como tanatopraxia e cremação.

 

2. Assistência para resoluções burocráticas

Quem não tem um plano funerário precisa assumir todos os compromissos relacionados ao funeral. Assim, além de vivenciar o luto, é preciso lidar com as burocracias com questões legais, medidas práticas e também preocupar-se com os detalhes da cerimônia.

Essas são ações que causam um enorme desgaste e muito estresse, sem mencionar o fato de que podem ocorrer imprevistos relacionados à documentação e até mesmo atrasos.

Mas, as famílias que contam com um plano de assistência funerária não precisam passar por todo esse transtorno, pois encontram apoio e assistência para resolver questões burocráticas, quando o plano se responsabiliza pela documentação. Com o apoio dos serviços prestados pelo plano, podem lidar com o luto de uma forma menos estressante e complicada.

 

Receba conteúdo em seu email - Orsola

3. Não saber como proceder no momento de perda 

Quando o inevitável acontece, além de encontrar-se abalada, a família também fica desorientada e sem saber a quem recorrer, principalmente em relação ao processo que a situação requer.

Um plano de assistência funerária garante o auxílio que a família precisa nesse primeiro momento, no qual é necessário lidar com decisões relacionadas ao funeral.

Essa aquisição permite maior tranquilidade, sobretudo quando o serviço é prestado com respeito, atendimento humanizado e empatia para acolher os familiares, buscando amparar quem está passando pela difícil situação de perda.

 

4. Custos excessivos com consultas e exames

Todos sabemos que os custos com consultas e exames são altos, e quem não possui um plano pode passar pelo problema de ter altas despesas com a saúde.

Já aqueles que possuem um plano de assistência funerária podem contar com benefícios na área da saúde, em laboratórios, drogarias, óticas e vários tipos de exames. Tudo isso graças a uma longa lista de conveniados, como médicos e especialistas que disponibilizam seus serviços a preços especiais.

A aquisição significa ainda contar com desconto na locação de equipamentos especiais e aparelhos de apoio convalescentes, como muletas, cadeira de rodas, cama hospitalar e outros.

Artigos Relacionados

 

5. Não contar com vantagens no comércio e serviços em geral

Um bom plano funerário proporciona diversos benefícios ainda em vida. Um deles é o desconto no comércio e serviços em geral, e poder contar com facilidades em escritórios de advocacia, agências de turismo, floriculturas, lazer, materiais de construção e muitos outros.

A aquisição de um bom plano de assistência funerária consiste em um investimento financeiro acessível que ajuda muito a família de diversas maneiras.

Evite dificuldades

Não é preciso passar por essas dificuldades se é possível contar com total cuidado e amparo, além de tantos outros benefícios, sem abrir mão da economia.

A Orsola pode ajudar. Além da tradição de mais de 80 anos, nossos planos funerários não apenas asseguram a prestação de serviços relacionados ao funeral, com seriedade e empatia, como também oferecem outras finalidades, como mais qualidade de vida aos seus associados.

 

Se você deseja saber mais sobre como evitar dificuldades enfrentadas por quem não tem um plano funerário, entre em contato conosco. Estamos à disposição.