Uma de nossas maiores preocupações é o bem-estar de nossa família. E essa preocupação aumenta principalmente quando pensamos em momentos em que não podemos ampará-la.

Entretanto, mesmo diante de circunstâncias imprevisíveis ou inevitáveis, é possível dar aos nossos familiares o amparo necessário por meio da prevenção.

Para se prevenir, a melhor alternativa é a aquisição de um bom plano funerário, pois diante da nossa ausência, seus benefícios podem servir como suporte para nossa família.

Confira 4 razões para adquirir um plano funerário.

1. Condições especiais com profissionais da saúde

Um plano funerário de boa qualidade oferece benefícios na área de saúde, tais como exames e consultas médicas com condições especiais de pagamento e descontos exclusivos.

2. Apoio e conforto à família

Outra razão para adquirir um plano funerário é o suporte que este oferece à família. Uma boa assistência funerária preza pelo apoio e conforto de seus associados em um momento doloroso.

Assim, além de amparar a família e dar o suporte técnico em questões de legislação, organização e burocracias, também presta assistência no quesito emocional.

Artigos Relacionados

3. Assistência para seguir em frente

Um plano funerário de qualidade preza pelo atendimento humanizado, se preocupa em acolher e atender de maneira respeitosa todos aqueles que estão passando por um momento difícil.

Além do auxílio para tranquilizar os familiares que passam por esse momento de luto, um bom plano também oferece a Terapia Pós-Óbito, com acompanhamento psicológico, para que os familiares possam vivenciar a dor da situação e consigam seguir em frente. Leia também Terapia pós-óbito: quando devo procurar.

4- Forma de organizar-se financeiramente

Além de todos os motivos já citados, um plano funerário também é uma forma de se planejar financeiramente.

Essa aquisição pode ser considerada um investimento acessível de prevenção em nosso planejamento financeiro familiar.

Além da tranquilidade e assistência que oferece, o plano funerário também proporciona outros benefícios como facilidades de pagamento e descontos em uma ampla lista de conveniados que prestam diferentes tipos de serviços, com os mais variados fins, como lazer, educação, saúde e serviços gerais.

Receba conteúdo em seu email - Orsola

Mas como um plano funerário funciona?

O plano funerário atua de modo similar a um plano de saúde e garante assistência à família diante de um momento difícil, ao assegurar a cobertura e custeio das despesas do funeral.

Geralmente é oferecido em funerárias, e o investimento equivale a pequenas taxas mensais, com o qual o segurado e sua família têm direito não só aos serviços funerários, como também podem usufruir de muitos benefícios em vida, como vários descontos exclusivos em uma longa lista de conveniados.

Planos funerários Orsola

Além da tradição de mais de 80 anos, os planos funerários Orsola não apenas asseguram a prestação de serviços relacionados ao funeral, com seriedade e empatia, como também oferecem outras finalidades, como mais qualidade de vida aos seus associados.