Tanatopraxia

Conheça este serviço e inclua em seu plano

Tanatopraxia

Trata-se de moderna, eficiente e revolucionária técnica de conservação de corpos, utilizada em diversos países.

A tanatopraxia prepara os corpos vitimados pelas mais variadas formas de óbito, visando o retardamento do processo biológico de decomposição, prevenindo situações desagradáveis como odores, eliminação de líquidos e riscos de contaminação.

 

Seu intuito inicial é  a desinfecção, ou seja, destruir os inúmeros microorganismos produtores de muitas doenças que podem vir a contaminar, com seu contato, outros seres ou até mesmo o solo. A técnica é realizada por meio da aplicação de produtos químicos conservantes e desinfetantes no corpo do falecido, proporcionando à pessoa uma apresentação adequada.

 

A Tanatopraxia é essencial em casos em que há morte mais traumática, com marcas no rosto e nas mãos, possibilitando repará-las. Aliada a outras técnicas, como a Necromaquiagem e a Reconstituição Facial, imprime uma aparência natural e serena,  por meio da melhora do aspecto físico e dos indícios de sofrimento, confortando familiares e amigos.

 

A técnica permite ainda, prolongar o horário do sepultamento, caso seja necessário e garante a transladação do corpo, dentro das normas internacionais.

 

O responsável pela tanatopraxia é denominado tanatopractor e está apto a desenvolver a função após concluir um curso avançado, ministrado de várias formas e entidades, dependendo do país em que se encontra.

 

A palavra Tanatopraxia tem origem grega, na qual “Thánatos” significa morte e “Práxis” significa prática ou ação. Juntas, essas palavras representam quais as providências a serem tomadas diante do fato ocorrido.

 

Este serviço  também está à disposição para associados e clientes da Funerária Araujo - Orsola e pode ser adicionado em seu plano funerário ou contratado na hora. Para obter mais informações sobre tanatopraxia, preencha os dados para contato.

 

Veja o que as pessoas têm a dizer sobre nós:

Como proceder em caso de Falecimento?

Saiba quais procedimentos tomar e quais os documentos providenciar.